Artigo

FAÇA O BEM – RECEBA O BEM




Testemunho:

Após o café da manhã, ainda na mesa, li e fiz uma oração enviada pelo WhatsApp, pela minha Prima, no grupo de nossa Família.

Diante da minha fase atual, veio de encontro ao meu momento. Evidente quando somos tocados na essência, as lagrimas de forma natural escorre pelo nosso rosto.

Para uns, esse fenômeno, trata-se do Espírito Santo, outros uma manifestação espiritual, para tantos outros nada significa.

Assim ore, nesse momento: Senhor, Pai, Deus de Abraão, hoje não irei agradece-lo em nada, vou apenas Pedir, Requerer: Daí – me Sabedoria.

Ao caminhar para o meu trabalho veio uma antiga cliente em meu pensamento, orei por ela, e ao chegar ao Escritório busquei a pasta desse cliente nos Arquivos.

Para essa cliente, quando a conheci estava muito enfermo, e posterior durante todo o trabalhado que devolvi para ela, piorei muito, inclusive recebi ela e sua família, muitas vezes em minha residência.

Vamos ao processo dela:

  1. Entregue na fase final em Processo Administrativo, em favor dela Contra em face Autarquia Estadual. Perdemos, mas, conseguir produzir provas, a favor da cliente, com essas provas abriria as portas para Ação Judicial.
  2. Entrei com Ação judicial para reconhecimento de União Estável, para produzir provas, para Ação Judicial.
  3. Fomos surpreendido que a Esposa do falecido, com uma Ação Judicial tramitando em Volta Redonda pedindo os Benefício em face a Autarquia Pensão Por Morte. Todavia o tal falecido, policial vivia também com a minha cliente há mais de 35 anos. Entrei nos Autos com Pedido de Assistência do Ministério Público Estadual. Fui aceito. E, na Audiência de Instrução e Julgamento. Em defesa dos direitos de minha cliente, obtivemos a vitória. A tal esposa perdeu Ação. E na Sentença obtive mais provas em favor de minha Cliente.
  4. Com essas provas, do Processo Administrativo e da Sentença prolatada nos autos de Volta Redonda/RJ, entrei com Ação Judicial com Pedido da Pensão de Morte do policial em favor de minha cliente. Obtivermos êxito, ganhamos Ação de Pensão por Morte.
  5. Pasmem, durante o Recurso da Autarquia Estadual, fomos afastados dos autos, pela Cliente e sua Família, sob o prisma de que os autos não estavam andando por negligencia desse Advogado. E a pedido da nova Advogada, foi que não fosse considerados nossa minuta de Contra Razões. Assim o magistrado procedeu.
  6. Verifico, hoje, no sistema do TJRJ, que: A Autarquia ganhos os Embargos de Declaração, e a Cliente, entrou com Recursos e perdeu, entrou com Agravo de Instrumento E PERDEU.
  7. Concluo: Retirou o processo dos meus cuidados, sob alegação: Morosidade no andamento do processo, como Lenine Modesto, fosse o culpado pela falha do poder judiciário. Na realidade, havia outro interesse “financeiro”, de para não pagar os Honorários dos meus trabalhos em quatro Ações e no final, Não GANHOU nenhum tostão.

 

Aqui se faz Aqui se paga – Sabedoria tem mais valor do que a prata e ouro