Institucional


Lenine Modesto é Operador do Direito desde outubro de 1999, com trabalhos desenvolvidos dentro de escritório de Advocacia. Desenvolveu teses nas Ações de defasagem dos Planos Econômicos nas Contas de FGTS e Caderneta de Poupança.

Obteve decisões favoráveis em todos os Recursos que impetrou e posterior Decisões em juízo a quosem a necessidade de Recursos.
Ainda, obteve vitorias em suas teses do nascimento do novo direito, com as decisões na Justiça Federal, para obter vitorias na Justiça Trabalhista, com referencia aos 40% de direito dos trabalhadores com demissões e aposentadorias após os dois anos garantia Constitucional. Mas a tese de Lenine Modesto sobre o nascimento do novo direito prevalecendo suas teses nas ações impetradas na Justiça Trabalhista.

Em todos os seus trabalhos desenvolve teses para peticionar em Juízo. Clama pela ética, e, é um ótimo chefe de Família é bom Pai, prima pela educação de seus filhos pelo conhecimento e diálogo.


Tem personalidade marcante e tem o Homem Jesus Cristo como seu maior ídolo, é seguidor de seus ensinamentos, ou, pelo menos procurar seguir e aplicar os seus ensinamentos, para desenvolver sua vivencia na Escola Existencial.

Além de sua experiência é um pesquisador do Direito, tanto nas Monografias já desenvolvidas: “Responsabilidade Civil da Autarquia INSS – Instituto Nacional Seguro Social”, ao concluir seu curso de graduação em Direito. E, na defesa de sua Monografia na conclusão do Curso de Pós Graduação em Direito Processual Civil:  ” Provas – Mundo Jurídico e Fatos Jurídicos”. Também na defesa da Monografia da conclusão da Pós Graduação em Direito Tributário: “Educação Tributária e a Inclusão relativa a Imunidade Tributária do Livro” e tem outras monografias direcionadas para Educação, pois é um defensor de Ensino Jurídico nas Escola já a partir do 1º ano do ensino fundamental, por profissionais capacitados e não por curiosos.

Lenine Modesto tem larga experiência em gestão Empresarial, tendo vista de que já dirigiu Industria Metalúrgica. Também já atuou na auditoria contábil e Professor de Contabilidade de Custo. é Advogado, tem Opino com Pareceres, Consultor, Palestrante e Auditor Contábil. Estando apto para atender: Empresas Privadas, Públicas em qualquer atividade, com seus conhecimentos Jurídicos ou técnico.

Também atende no varejo. Tendo clientes ou No Estado Rio de Janeiro (Paracambi, Japeri, Seropédica, Nova Iguaçu, Capital) e em outros Estados: Bahia (Salvador e Mata de São João); Minas Gerais (Divinópolis); Mato Grosso (Cuiabá). Atuando, nos Jurisdicionado Estadual, Federal, Trabalhista, Administrativo.

É Civilista. Tributarista. Processualista. Palestrante (COACH). Consultor (COACH). Auditor Contábil. Tem Opino Pareceres.
Estando apto atuar no Estado do Rio e em qualquer Estado Brasileiro.

Vindo nos consultar teremos sempre prazer em lhe atendê-lo diminuindo os seus Custos e trazendo lhe Lucros expressivos, e, uma satisfação Jurídica e Empresarial.