Artigo

Apagão no País das Maravilhas.




 Apagão no País das maravilhas.

(Lenine Modesto).

 “No dia em que um Professor/Palestrante deixar de provocar a mente dos seus alunos a não mais conseguir estimulá-los e pensar criticamente (ter um próprio opino), esta é pronto para ser substituído por um computador”[i]

 Com os apagões ocorridos na semana que finda, 24 de janeiro de 2015, me levaram a pesquisar, o porquê desse retrocesso, assim verifico que a situação enérgica de hoje no Brasil, sem esgotar o tema, afirmo de que estaria pior se não tivesse ocorrido o período do Governo Militar de 1964 á 1985. Se não vejamos:

Reafirmo sem esgotar o tema:

Os Militares ao assumirem o Poder Central no Brasil, verificaram a grande quantidade de dinheiro que entrava ao final de cada mês no Tesouro Nacional. Diante disso, iniciaram um trabalho, muito bem projetado pela engenharia militar, para o País, tais como: Combate a infração, criação do Banco Central, que para a época atingia níveis alarmantes; Obras de Infraestrutura, nas áreas de transportes, como a rodovia Transamazônica, ponte Rio Niterói; Construção da Ferrovia de Carajás; na área de Comunicações, com a implantação do Sistema de Comunicações via Satélite. Na área de energia, com a construção da Usina Hidroelétrica de Itaipu, Construção da Hidroelétrica de Ilha Solteira (SP), Hidroelétrica de Itucurí, Criou o Proálcool, Criação do Polo Petroquímico de Camaçari, construções das Usinas Nucleares; Inauguração da Refinaria de Paulina (SP); Ocupação das fronteiras internacionais, com abertura de Estradas e avançaram mais ainda nas fronteiras internacionais com postos Militares para proteção das grandes reservas minerais do País.

Que acabaram com o racionamento de energia que ocorriam na época.

E, nos governos pós Militar, o que fizeram, só desenvolveram projetos herdados dos militares. O que foram além deixaram de criar corpos técnicos de planejamento, permitiram que nossos maiores cientistas fossem trabalhar em outros países.

Com o decorrer do tempo, pode-se dizer de que não há luz no fim do túnel ao qual atravessamos nessa crise energética e cultural.

Há destacar que a população dobrou automaticamente o consumo de energia elevou, e nosso sistema falhou, não só nos campos enérgico, mas também no cultural, basta verificar o último exame do ENEM.

Não há como esconder que os governos civis não projetaram o crescimento populacional, e, desestímulo as pesquisas tecnológicas, e, perdeu o bonde da história, agora escassez de energia e cultural.

Aquela montanha de dinheiros que os Governos Militares encontraram no Tesouro Nacional aplicou de forma estratégica.

E os Governos pós 1988, além de não investirem em planejamentos. iniciaram foi a usurpação dos cofres públicos, com os desvios, corrupção, para se perpetuarem no Poder Central exclusivamente dos Governos a partir de 2002.

Além da corrupção permitiram que os técnicos de ponta deixassem o País.

Vale ressaltar, a manipulação política cresceu de formar assustadora com os acordos políticos e sua corrupção, haja vista que o atual Ministro de Defesa e Chefe das Forças Armadas é um político, ex-governador, de que o Estado o qual governou por oito longos anos, o que cresceu foi o índice de criminalidade, e, mais nada. O que esse cidadão conhece de estratégica militar, para ocupar um dos cargos mais importante, para manter o Estado Democrático de Direito e a Defesa do nosso País.

Acorda Brasil, que o caos está iniciando de forma avançada. Reflita Nação, observa, o que o sistema vem fazendo com o nossa polícia Militar, desmoralizando-a, permitindo que a corrupção atinja seus membros, permitindo que eles morram por falta de equipamentos adequados, permitindo que suas viúvas que fique anos sem receber a pensão de direito, fazendo que esses Militares fiquem na mazela. E, deixando que o Soldado das Forças Armadas sem qualquer tipo de experiência de guerrilha urbana vá para as ruas, como se policia fossem. O Ensino, em total caos, com professores recebendo salários de miseráveis, com as instalações escolas invadidas por marginais, deixando as crianças e adolescentes das escolas publica passando necessidades alimentares, com o dinheiro disponibilizado sendo desviados por CANALHAS enganadores do povo, os conquistando com esmolas, e, promessas mentirosas.

A ignorância faz com erros cometidos pela sociedade política moderna deixa de ser pedagógicas para prevenir de que o passado não foi tão ruim como se tentam, com a mídia comprada, criam barreiras aos seus olhos, ouvidos, de conhecerem as verdades, inclusive ocultas por aqueles que deveriam ter o dever de não se omitirem.

Que imprensa responsável e os fazedores de opiniões, não se cale diante daquilo que está a vista de todos, mas não querem enxergar, então terão de ouvir: NÃO DEVEMOS DEIXAR QUE NOSSO PAÍS SE TORNAR UMA NAÇÃO COMUNISTA, NOSSOS FUTUROS NETOS, BISNETOS NÃO MERECEM!!!



[i] Cury, Augusto,  O Colecionador de Lágrimas. (Holocausto nunca mais). 1ª Edição. Editora Planeta. São Paulo. 2012. Pag. 23.