Artigo

DEFESA ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO




Hodiernamente (03/01/2016) na parte da manhã ouvir um comentário e relação a Policia Militar do Estado do Rio de Janeiro.

Abro aspas: “A policia do Rio de janeiro, não recebeu o seu 13º salário, e os policiais autorizados pelo Estado poderia pegar empréstimos e seus nomes, e, de que o Estado assumiria a responsabilidade de efetuar o pagamento desses empréstimos ou receberia o 13º salário e quatro parcelas, sendo a primeira e janeiro de 2016 e assim sucessivamente” fecha aspa.

Se não vejamos: verbas para sustentarem obras de elefantes brancos foram jogadas nos ralos de forma assustadora, com as obras de reforma do Maracanã, para copa do mundo, desvios de dinheiros. Essas nunca faltaram.

Verifico, que a falta de respeito por aqueles que são responsáveis pela segurança pública do nosso Estado, é intencional, é direcionada, é proposital. Com os fins de desestabilizarem essas forças, com fins de desmoralizá-las, levando esses militarem a praticarem atos que os desabone, e, joguem a população contra esses militarem.

Vale ressaltar que para tornar um Policial Militar, o mesmo tem que passar por concurso público, avaliações psicológicas e técnicas, e posteriormente passa apenas seis meses sendo preparados para irem para as ruas, enfrentarem o crime organizado, criminosos esses treinados por ex-combatentes de forças treinadas para Guerrilha urbana. Deve-se deixar de demagogia, pois se sabe que nas comunidades do Rio de Janeiro em todo o Estado, há armeiros, desempregados que vieram de outros países e vivem de forma generosa com ciência do Estado Brasileiro.

Essas verdades devem ser encaradas, e, vir atitudes mais enérgicas das nossas Forças que, tem obrigação Constitucional, proteger a Segurança Nacional.

Onde se encontra a nossa imprensa investigativa?

A nossa Segurança Pública, apenas por policiais militares, não são suficiente para combater essa guerrilha urbana que se instalou em nosso Estado.

Há necessidade de se observar com outros olhos que, esses adolescentes que vem praticando arrastões, têm nítida atitudes de organizações criminosas, apenas não estão armados, ainda,

Precisa-se, acontecer mais o quê? Para que possa combatam o crime organizado em nosso Estado, com Militares das Forças Armadas devidamente treinados em guerrilhas urbanas.

Só não enxerga, quem não quer. Estão querendo destruir a República Federativa do Brasil juntamente com o seu Estado Democrático de Direito.

ACORDA BRASIL.