Artigo

GREVE DOS GARIS NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO???




GREVE DOS GARIS NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO

 

Conforme divulgações da greve dos Garis da Cidade do Rio de Janeiro., divulgado pela Rede Globo de Televisão nos seus jornais Hoje e Nacional. Segundo as informações da Prefeitura:

 

Primeiro, eram apenas 300 garis, que faziam greve; segundo há vinte mil garis na Cidade do Rio de Janeiro. Terceiro serão demitidos trezentos Garis; quarto a Greve foi Declarada ilegal pela Justiça; quinto na quarta-feira divulgam de que 70 % da classe estão em greve. Vamos á analise.

 

Tem alguém faltando com a verdade. Sendo que no Sábado, apenas 300 garis encontravam em greve. E onde se encontram os outros 19.700 (dezenove mil e setecentos) garis que não eram deslocados para o Centro do Rio para fazer a limpeza dos locais onde ocorriam as festas.

 

A mesma, situação no Domingo, Segunda feira e terça-feira, onde se encontravam os 19.700 (dezenove mil e setecentos garis) Garis, que não foram deslocados para limpeza do centro e zona sul da Cidade do Rio de Janeiro.

 

Pois na Quarta-feira, foi divulgado de 70 % dos Garis encontram-se em greve. Nesse sentido 70% de 20.000 (vinte mil) representam: 14.000 (quatorze mil) garis em greve. Ou seja há 6.000 (seis mil) Garis trabalhando.

 

A questão é onde se encontram esses garis? Por que não deslocados para o centro do Rio?

 

Ou a grade questão é: Há na folha de pagamento do COMLURB 20 mil Garis. Faltando vir a Prefeitura dizer, quantos são Fantasma e quanto são trabalhadores efetivos.

 

Outra questão, onde se encontra a Procuradoria do Município do Rio de Janeiro que é o Órgão que deve cuidar do Município.

 

E, mais, vai dizer que os Promotores de Justiça do controle Difuso na Cidade do Rio de Janeiro, não tem conhecimento desse crime ambiental. Que está ocorrendo na Cidade do Rio de Janeiro, e, não vai verificar a real quantidade de Garis que recebem (fantasma) e os que exercem esse trabalho digno de manter essa cidade limpa, e, que recebem uma miséria de salário.

 

Onde se encontra o Procurador do Trabalho da Capital das Varas e Turmas Trabalhista, que não vai fundo nesse questão de salário miserável.